
BENEFÍCIOS DO PILATES NO TRATAMENTO DE DOENÇAS NEUROLÓGICAS
O pilates é uma atividade física que promove o aumento do controle corporal e equilibra o condicionamento do corpo e da mente. Por isso, contribui no tratamento de diversas doenças crônicas, como o câncer e males neurológicos, como Mal de Parkinson e Alzheimer.
A doença de Parkinson afeta diretamente a região do Sistema Nervoso Central responsável pelo controle motor corporal. E uma forma de aumentar a qualidade de vida dos portadores deste mal degenerativo é através da prática de pilates – que contribui com a melhoria das condições musculares e proporciona maior controle postural, flexibilidade, equilíbrio muscular e condicionamento físico.
Já o Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que provoca a perda das faculdades cognitivas superiores. Através do pilates, é possível aumentar a oferta normal e natural de sangue no cérebro, estimulando e despertando áreas dormentes, regulando as células cerebrais e equilibrando o funcionamento da mente.
Benefícios do pilates no tratamento de doenças neurológicas:
Aumento da força e resistência muscular;
Melhora da capacidade funcional;
Melhora do alongamento e flexibilidade;
Melhora da postura;
Melhora da oxigenação e circulação sanguínea;
Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
Redução de dores.
No Studio Movimento Saúde – Fisioterapia – Pilates – Reabilitação atendemos pacientes diagnosticadas com Parkinson e Alzheimer. Entre em contato e agende uma aula experimental (11) 2609-4100.